MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Área da extinta Fepagro passa para a Secretaria Estadual da Agricultura

Em 03/10/2020 às 16:44h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Área da extinta Fepagro passa para a Secretaria Estadual da Agricultura | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No local, são desenvolvidas pesquisas e ações do programa SentinelaFoto: ArquivoJM

O Governo do Estado publicou, na sexta-feira, dia 2, normativas de afetação para dois imóveis situados na extinta Fepagro, em Hulha Negra. A afetação é ato pelo qual um bem móvel ou imóvel passa, por deliberação da Administração Pública, a ter uma finalidade pública. As áreas são de 1339768.0000 m² e de 871200.0000 m² para regularização do funcionamento de centro de pesquisa.

Conforme o diretor do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DPPA), Caio Efron, esse é um processo de praxe, porque os imóveis estavam no nome do Estado e o órgão passa para uma Secretaria para ser utilizado com alguma finalidade. “Neste caso, é para o centro de pesquisa que funciona no local”, disse.

Efron explica que a área ainda estava em nome da Fepagro, que foi extinta em 2017, e foi realizado um processo que foi se desenrolando para repassar para a Secretaria. “Na prática, não muda nada, é somente para regularizar área”, explica.

O diretor comenta que o centro de pesquisa segue funcionando no local e, agora, há uma parceria com o Departamento de Defesa Agropecuária, no Programa Sentinela de Vigilância da Fronteira. “Além da pesquisa, o espaço é utilizado para o programa”, salienta.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br