MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Kids Terapia entrega brincadeiras e aprendizado em kits lúdicos delivery

Após ficarem desempregadas durante a pandemia, duas professoras tiveram a ideia de utilizar o conhecimento que tem do público-alvo para empreender.

Em 28/10/2020 às 01:43h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Kids Terapia entrega brincadeiras e aprendizado em kits lúdicos delivery | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Neste mês, foram entregues materiais temáticos de Halloween Foto: Divulgação

Após ficarem desempregadas durante a pandemia, duas professoras tiveram a ideia de utilizar o conhecimento que tem do público-alvo para empreender. E foi assim que surgiu a KidsTerapia, uma empresa de atividades lúdicas delivery, que busca dar suporte aos pais e garantir entretenimento para as crianças, que, devido ao momento de crise sanitária, têm passado mais tempo em casa.
As idealizadoras do projeto, Vélvyt Passos e Tainara Fagundes, explicam que "ouvimos muito dos pais que as crianças estavam estressadas com tantas atividades rotineiras e resolvemos levar o lúdico, que se faz muito necessário nessa etapa. O brincar é muito necessário e elas passam muito tempo nos celulares".
Vélvyt conta que esta é, justamente, a principal motivação dos clientes que procuram a empresa: tirar os filhos da internet e poder auxiliar na aprendizagem cognitiva e emocional das crianças em casa mesmo. E assim foram pensados os kits com itens de entretenimento e diversão, voltados para crianças de dois a 12 anos. "Sabendo a idade e um pouco da personalidade delas, adaptamos para que os kits fiquem ainda mais atrativos para cada um", explica.
Além dos itens de diversão, o kit contém, ainda, orientações para os pais, com o objetivo de promover um momento de aprendizagem em família. "As crianças teÌ‚m muita facilidade em aprender através das brincadeiras e conquistam uma série de conhecimentos, habilidades, capacidades e atitudes para administrar, de forma funcional, as próprias emoções. A participação ativa das famílias no processo de aprendizagem tem uma influeÌ‚ncia positiva no desenvolvimento da criança, principalmente no momento atual que estamos passando", relata.
E os kits lúdicos surpresa também podem ser temáticos. O de outubro, por exemplo, veio com itens relacionados ao Dia das Bruxas, contendo um suco do vampiro; um jogo pedagógico, uma atividade alusiva, um monstrinho de bexiga, um bloquinho para colorir, além de um brinde (doce ou travessura?).
A empresa atende em Bagé e Porto Alegre. Os kits disponíveis podem ser acompanhados através do Instagram @kids_terapia e os pedidos feitos pelos números (51) 993538174 ou (53) 999192772.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br