MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Bioma em foto

Em 31/10/2020 às 00:24h

por Redação JM

Bioma em foto | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Turdus rufiventris, fotografada em Aceguá em 28.06.2020 Filipe Bálsamo Torbes Idalgo/EspecialJM

O sabiá-laranjeira ou Turdus rufiventris (Vieillot, 1818), é uma ave da família dos Turdidae, bastante popular, sendo inspiração para poetas e cantores. É uma espécie bastante comum, podendo viver solitário, em pares ou em grupos dispersos. Habita o interior e as bordas de matas e também áreas arborizadas, incluindo parques urbanos e jardins. Passa boa parte do tempo a procura de invertebrados no solo, além de frutas para se alimentar. Apresenta entre 20-25 centímetros e suas partes dorsais pardas, o peito pardo-claro e a garganta esbranquiçada com estrias pretas, já o ventre e o anel ocular são alaranjados, enquanto o bico é amarelado. Essa espécie de ave está presente do Maranhão ao Rio Grande do Sul, é o sabiá mais conhecido do Sudeste, sendo menos numeroso no Nordeste. Migra para regiões mais quentes no inverno. Pode ser encontrado também na Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online