MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Inscrições para vestibular on-line de verão da Urcamp iniciam no dia 23 de novembro

Com prova de redação online, o vestibular de verão da Urcamp abre inscrições a partir do dia 23 de novembro. Em função da pandemia, a instituição novamente realiza a modalidade online do processo seletivo, de forma totalmente gratuita.

Em 30/10/2020 às 18:26h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Inscrições para vestibular on-line de verão da Urcamp iniciam no dia 23 de novembro | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição apresenta três novos cursos, em formato híbrido: Biomedicina, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Foto: Tiago Rolim de Moura

Com prova de redação on-line, o vestibular de verão da Urcamp terá o prazo de inscrições aberto a partir do dia 23 de novembro. Em função da pandemia, a instituição novamente realiza a modalidade virtualizada do processo seletivo, de forma totalmente gratuita.
Pró-reitora de Ensino da instituição, Virgínia Paiva Dreux explica que, para participar, o candidato deve realizar a inscrição no site da Urcamp, informando o e-mail. É através deste contato que será disponibilizado o link para a prova de redação, que tem validade de sete dias. "Então ele pode fazer a prova no dia  da inscrição ou durante a semana. Após o resultado, o candidato, se aprovado, já pode fazer sua matrícula", explica.
Além da prova de redação, o candidato também pode ingressar utilizando a nota dos últimos anos do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. Apesar desta modalidade liberar o candidato da realização da prova online, ainda assim a inscrição deve ser feita.
Para quem quer fazer parte dessa rede de educação, qualificação e ações em benefício da comunidade, a Urcamp dispõe de programas e benefícios que auxiliam o ingresso do estudante, como Fies e ProUni, com graduações custeadas pelo Governo Federal. Além disso, a Instituição dispõe de créditos e financiamentos próprios, como CREDIES, FUNDACRED e FIPRES, além do Crédito Universitário do Banrisul.
A Urcamp conta com cursos em variadas áreas do conhecimento na modalidade a distância e semipresencial. As aulas são compostas por leituras, vídeos e gráficos que estão à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O contato com os professores e colegas ocorre por meio de webinars e as provas são realizadas presencialmente no polo escolhido no momento da matrícula. Para os alunos do Ensino a Distância, o acesso às aulas teóricas ocorre de forma on-line e os encontros presenciais são definidos previamente.
A partir deste vestibular, a Urcamp apresenta três novos cursos, em formato híbrido: Biomedicina, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Nesta modalidade, os acadêmicos terão duas aulas semanais presenciais, uma virtualizada e uma a distância.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br