MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Bioma em foto

Em 07/11/2020 às 00:08h

por Redação JM

Bioma em foto | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lize Helena Cappellari

Bothriurus bonariensis, conhecidos como escorpiões pretos, são artrópodes quelicerados pertencentes ao Filo Arthropoda, classe Arachnida e ordem Scorpiones. São de médio a grande porte, com adultos atingindo 60 mm de comprimento. A coloração geral varia de marrom-avermelhado a preto. Não apresentam quadros de acidentes graves do ponto de vista de interesse médico. Possui distribuição na Argentina, Uruguai e os estados sul brasileiros do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo comum e abundante na região do Bioma Pampa. É um escorpião facilmente encontrado no ambiente urbano. São animais vivíparos, com ninhada que pode chegar a 20 filhotes, com estimativa média de vida de quatro anos. Vivem sob pedras, folhas e entulhos. Alimentam-se principalmente de insetos. Apesar de tidos como vilões, os escorpiões são importantes animais do ecossistema, pois equilibram a população de insetos e aranhas. Foto de Lize Helena Cappellari, professora do Curso de Ciências Biológicas da Urcamp. Para saber mais sobre essa ou outras espécies da flora e fauna no Bioma Pampa, entre em contato com o curso de Ciências Biológicas da Urcamp. O telefone para contato é o (53) 3242-8244, ramal 212.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br