MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Urcamp promove Semana Acadêmica da Nutrição

Em 16/11/2020 às 16:03h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Urcamp promove Semana Acadêmica da Nutrição | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividades serão transmitidas em canal da Urcamp no YouTube - Foto: Tiago Rolim de Moura

Com a temática “Nutrindo saberes com conhecimento científico”, a Urcamp realiza a Semana Acadêmica de Nutrição. Com transmissão de todas as palestras no canal da Urcamp no YouTube, sempre a partir das 19h, a abertura será nesta segunda-feira, com abordagem sobre “Banco de leite humano: promoção, apoio e proteção ao aleitamento materno”, com a nutricionista Bárbara Corrêa Palma de Lira. Em seguida, a nutricionista Simone de Oliveira fala, direto dos EUA, a respeito do “Papel do nutricionista no ambiente de saúde domiciliar”.

Nesta terça-feira (17), a programação será aberta com o tema “Nutrição e ayurveda”, sobre a responsabilidade da nutricionista Fernanda Reiniger da Luz. E na sequência, o nutricionista Jerônimo Vidal Ferreira abordará sobre “Manejo nutricional nas diferentes fases do paciente oncológico”.

Na quarta-feira (18), é a vez da nutricionista Ângela Cristine Bersch Ferreira tratar sobre “Dica BR: a experiência do primeiro grande estudo brasileiro de cardiologia em Nutrição”. Depois, a nutricionista Viviane Sahade explanará a respeito de “Diabetes, inflamação e Covid-19”.

Coordenadora de Nutrição, Mônica Palomino destaca que o formato do evento, de transmitir as palestras no YouTube, possibilita um alcance maior de público, bem como o acesso a palestrantes de diferentes locais. Nesse sentido, ela cita o caso da participação de nutricionistas do EUA e de Brasília. “Foi um esforço conjunto dos professore, pois cada um fez contato com um palestrante. Será um sucesso, pois contamos com profissionais renomados e egressos, o que é sempre gratificante recebê-los como palestrantes”, afirma.

Quanto à programação, Mônica destaca que a organização optou por temas variados que atendessem à demanda dos alunos. “São temas inovadores, pensados nos alunos, pois sem eles, não seríamos nada. Agradeço, também, a todo apoio da Urcamp para realização do evento. Tenho certeza que o evento será um sucesso”, finaliza.

Por fim, na quinta-feira (19), a Semana Acadêmica prevê outras duas palestras. A primeira, sobre “Periodização nutricional: será este o futuro da nutrição esportiva?”, com o nutricionista Bernardo Freire Starling Soares. E o encerramento do evento ficará a cargo da nutricionista Mirian Valério, que trará o tema “Estratégia nutricional no exercício físico: planejamento e demanda alimentar”.

As inscrições para a Semana Acadêmica de Nutrição podem ser feitas pelo site eventos.urcamp.edu.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br