MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Em Bagé, presidente da Emater abre 1º Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina do Rio Grande do Sul

Em 22/11/2020 às 08:20h

por Redação JM

Em Bagé, presidente da Emater abre 1º Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina do Rio Grande do Sul | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, iniciou, nesta semana, uma rodada de reuniões híbridas (presencial e online) pelos escritórios regionais da Emater/RS-Ascar. Na quinta-feira (19/11) ele compareceu ao Escritório Regional de Bagé, onde tratou sobre as diretrizes de trabalho da Instituição em reuniões realizadas com as equipes locais da região. Estiveram presentes o gerente regional, Rodolfo Perske, e os extensionistas rurais regionais.  

A programação contou com diversas atividades, como visita à indústria de fabricação de azeite, Azeites do Pampa, e em propriedades rurais de agricultores familiares do município de Bagé. Um dos destaques da agenda foi a abertura do 1º Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina do Rio Grande do Sul, em sua Etapa Estadual. 

Segundo Sandri, a visita visou conhecer as atividades e demandas da região e da realidade vivida pelos agricultores familiares. Para Perske, a interação entre os municípios e a Diretoria melhora a compreensão das reais necessidades da região “A visita é importante porque, quando o presidente interagir com a Secretaria de Agricultura ou outros órgãos, conseguirá transmitir políticas públicas para o campo, via Emater, que venham ao encontro da realidade e que atenda às demandas que o produtor está precisando”, analisa o gerente.

O concurso, que teve transmissão ao vivo e simultânea Facebook e Youtube do Programa Rio Grande Rural da Emater/RS-Ascar, encerrou exatamente na quinta-feira. De acordo com a extensionista Ivanir Argenta, neste momento “diferente” que se está vivendo com a pandemia da Covid-19, sentiu-se a necessidade de motivar os artesãos na produção e criação de peças novas. “Surgindo assim a ideia do Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina no município de Arroio Grande, através do colega extensionista rural social Fabio Ribeiro. Frente à avaliação dos resultados obtidos neste município e o anseio dos artesãos para participarem de atividades semelhantes, esta proposta foi levada a outras regiões através de etapas municiais, microrregionais e regionais para assim chegar a Etapa Estadual, que foi realizada na quinta. Conheça os vencedores na página do facebook da Emater/RS-Ascar https://bit.ly/32YJS9p.

Cinco jurados escolheram as melhores peças em oito categorias: Acessórios, Mantas, Xergão, Poncho, Colete, Blusão, Casaco e Peças em geral e dois destaques: Jovem Artesão Rural e Inovação. No evento foram apresentadas 81 peças, de 33 artesãos, de 22 municípios de sete regiões: Bagé, Caxias do Sul, Lajeado, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Santa Rosa. Durante todo o concurso, iniciado em abril, foram inscritas 269 peças, de 171 artesãos, de 39 municípios destas regiões.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br