MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Bioma em foto

Em 28/11/2020 às 06:25h

por Redação JM

Bioma em foto | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Wellington Vasconcelos de Souza. 29 de setembro de 2020.

O gavião-bombachinha-grande é uma ave da família Accipitridae. Medindo cerca de 30 a 42 centímetros, podendo pesar 205 a 250 gramas, possui uma plumagem em geral acinzentada, com a plumagem das pernas em tons de ferrugem e cauda branca com barras pretas, possuindo íris em tons de amarelo e patas amarelas. Alimenta-se, principalmente, de aves de porte pequeno, também de pequenos mamíferos e lagartos.

O período reprodutivo ocorre entre meses de outubro a novembro, podendo colocar de um a quatro ovos que são incubados durante 33 a 37 dias. Na maioria das vezes, é a fêmea que realiza a incubação, enquanto o macho fornece o alimento. Pode ser encontrado em todo o país. É uma espécie pouco comum de ser  avistada, habita o interior e bordas das matas. Assim necessitando de grandes áreas de mata para concluir seu ciclo, pode ser avistado voando a uma altura média de uma mata a outra.  

(Texto: Wellington Vasconcelos de Souza, Acadêmico da Graduação I – Módulo II: Meio Ambiente e o Homem – Ciências Biológicas da Urcamp). Para saber mais sobre essa ou outras espécies  da flora e fauna no Bioma Pampa, entre em contato com o curso de Ciências Biológicas da Urcamp. O telefone para contato é o (53) 3242-8244, ramal 212.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online