MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Coronavírus e o mercado do pequeno varejo

Por Janine Franco / Estilista

Em 28/11/2020 às 00:16h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Coronavírus e o mercado do pequeno varejo | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reprodução

Com a pandemia, o segmento de moda enfrenta a perda de caixa, devido a diversos fatores de isolamento e a falta do apelo de compras, já que nem sempre é considerado essencial. O que fazer, então, para mudar este cenário desolador?

Reunimos aqui ideias práticas e úteis ditadas por especialistas para não deixar o momento afetar de maneira irreversível seus negócios.

- Utilize o momento para planejar o negócio e tomar decisões rápidas, adaptadas ao momento. Reveja seus processos e explore em como investir seu tempo, como os funcionários podem colaborar e quais as adequações financeiras são necessárias para o período.

- Loja online é apenas um dos canais possíveis: o empresário pode vender mesmo sem ter um e-commerce. Neste momento de crise, é preciso buscar soluções rápidas e eficientes, seja entregando os produtos na casa do cliente e recebendo por transferência bancária. Se for investir em um canal que não domina, pode ser mais complicado ainda.

- As palavras de ordem são empatia e cuidado, em todos os limites do negócio. Comunicar com clareza seus cuidados com colaboradores, com clientes, é uma ferramenta poderosa de conexão e de vendas nesse momento, seja objetivo, saiba se comunicar com seu cliente, busque alternativas de venda. Pergunte como gostaria de efetuar sua compra e abra estes canais. Você receberá a recompensa!

- Use todos os recursos não presenciais para incrementar sua venda. WhatsApp, por exemplo, faz com que a vendedora tenha um contato mais direto com o cliente, sabendo suas dúvidas personalizadas. Afinal, cada cliente é único.

- Haja com a cautela que o momento exige, com os cuidados de higiene necessários. Isto transmite segurança, que com certeza vai resultar na repetição de novas compras, se o cliente sentir que a experiência, mesmo em tempos de pandemia, foi salutar e segura.

- Por fim, repense seu negócio, com exatidão e foco. Os tempos mudaram, mas os consumidores, com certeza, continuaram a buscar por suas necessidades. Talvez mude a ótica e os produtos sejam diferentes dos antigos, mas ofereça sempre segurança, rapidez e flexibilidade. É hora de desacomodar.       

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br