MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

CGT Eletrosul realiza testes para retomada das atividades na Fase C de Candiota

Em 29/11/2020 às 00:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

CGT Eletrosul realiza testes para retomada das atividades na Fase C de Candiota | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A paralisação da Fase C da Usina de Candiota, que ocorreu em junho deste ano, em função de um problema no gerador, ocasionou a antecipação da manutenção da unidade. Agora a Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (Eletrobras CGT Eletrosul), proprietária do complexo termelétrico, finaliza a etapa de testes para retomar as atividades.


A assessoria de comunicação da CGT Eletrosul informou, através de nota, que a unidade geradora de Candiota III encontra-se em manutenção, na fase final de comissionamento, devendo retornar à operação assim que todos os testes e protocolos sejam satisfatoriamente cumpridos.


A manutenção é realizada no conjunto turbina-gerador da unidade e o retorno prevê operação dentro de sua capacidade nominal. A Fase C, que entrou em operação em 2010, é a única em atividade no complexo termelétrico pertencente à CGT Eletrosul, em Candiota.


A empresa é resultante da fusão, em 2019, da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) e da Eletrosul. As fases A e B do complexo de Candiota foram desativadas nos anos de 2017 e 2018, por não atenderem aos padrões ambientais exigidos.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br