MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Vice-reitor da Urcamp, Fábio Paz recebe título de Pedritense Ilustre

Em 01/12/2020 às 02:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Vice-reitor da Urcamp, Fábio Paz recebe título de Pedritense Ilustre | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vínculo com Capital da Paz foi reconhecido pelo Legislativo - Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Em razão do trabalho e reconhecimento na comunidade local, e por levar o nome da Capital da Paz por onde passa, o vice-reitor da Urcamp, Fábio Josende Paz, recebeu, no final da tarde de segunda-feira (30), o título de Pedritense Ilustre, em sessão solene na Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, denominada “Noite de Outorga de Títulos”, transmitida ao vivo no YouTube.

A menção, entregue pelos vereadores Hilton Ender Lopes e Renato Chiaradia, é dedicada aqueles que nasceram no município e que se destacam dentro de suas respectivas áreas de atuação.

Laços profissionais, pessoais e familiares

Na avaliação de Paz, receber um título desse cunho é uma grande honra, visto o amor pela cidade-natal, pois, independente de onde que esteja, sempre mantém as raízes com a Capital da Paz. “Nasci em Dom Pedrito, cresci lá, fiz o primeiro grau, segundo grau. Mesmo morando em outras cidades, sempre estive ligado a ela. Tanto que comecei na Urcamp em Dom Pedrito. Inclusive, acredito que o trabalho na Urcamp talvez tenha me levado a essa distinção também, pois ela tem crescido nos últimos anos. Trouxemos o Ensino Superior de volta para a cidade, com o EAD, e investimentos no campus local. Isso ajuda muito”, contextualiza.

No ramo profissional, Fábio administrou, entre 1997 e 2015, a Zapshop Informática. Aliás, dentro dessa atuação empresarial, é preciso destacar o período em que atuou como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Dom Pedrito – também foi vice-presidente por quatro anos.

No âmbito pessoal, a família de Fábio carrega um forte vínculo com Dom Pedrito, o que pode ser notado no esporte, onde os laços se estreitam ainda mais: o estádio Pedro Paz Sobrinho, do Esporte Clube Cruzeiro, foi fundado pelo avô de Fábio. “Acho que não fiz tanto por Dom Pedrito assim. Mas, se recebemos elogios e homenagens, aceitamos. Vivi uma infância maravilhosa em que, com certeza, apenas uma cidade pequena pode proporcionar. Quem me conhece sabe o apreço e o orgulho que tenho por esta terra, volto sempre que posso e acompanho Dom Pedrito como se ainda morasse lá. Sou muito grato a tudo isso”, finaliza.

O perfil do homenageado

Empresário e atualmente vice-reitor da Urcamp, Fábio Josende Paz formou-se em Sistemas de Informação, pela Universidade Franciscana, em 2002. Com forte atuação no âmbito científico, o professor, natural de Dom Pedrito, sempre prosseguiu os estudos, tanto que atualmente é doutorando em Informática da Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Ufrgs.

Ao longo da carreira, fez Especialização em Educação a Distância, na Universidade Gama Filho; MBA em Educação Hibrida, Metodologias Ativas e Gestão da Aprendizagem, pela Uniamérica; e Mestrado em Sistemas e Processos Industriais, na Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc. Fora do meio acadêmico, Paz acumula experiência na área de Gestão Acadêmica e Ciências da Computação, com ênfase em Data Mining e Gestão de TI.

Outro ramo de sua atuação é em Administração de Empresas, Gestão por Processos e Tecnologias para otimização e melhoria de processos. O vice-reitor também atua como editor da Revista Científica do CCEI; avaliador de diversos periódicos e Avaliador Institucional e de cursos do Ministério da Educação – MEC.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online