MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Hulha Negra ocupa 21ª posição em ranking brasileiro do Tesouro Nacional em Qualidade na gestão pública

Em 03/12/2020 às 08:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Hulha Negra ocupa 21ª posição em ranking brasileiro do Tesouro Nacional em Qualidade na gestão pública | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No RS, município figurou no 14º lugar | Foto: Joanes Araújo/Especial JM

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) publicou o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, com base nos dados de 2019. Dentre os 497  municípios gaúchos, Hulha negra pontuou como o 14° município do Estado mais bem avaliado no ranking de qualidade da informação contábil e fiscal. Já em nível nacional, conquistou o 21º lugar na lista de 5.570 municípios.

O ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público. A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

A primeira edição desse estudo foi publicada em 2019 e tomava como base os dados de 2018, considerando apenas informações estaduais. Neste ano, o estudo também avaliou os municípios. Para o prefeito Renato Machado, o desempenho de Hulha Negra nessa avaliação demonstra a importância dada pela gestão municipal à responsabilidade fiscal e à transparência, o que possibilita um acompanhamento da saúde financeira municipal por parte da população.

“A classificação de Hulha Negra no Ranking comprova a evolução da gestão fiscal responsável do município, bem como a melhoria contínua de transparência das informações e visão integrada das gestões orçamentária, financeira e contábil. Uma gestão para alcançar esse nível de resultado conta necessariamente com uma equipe capacitada e comprometida”, ressaltou Machado.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br