MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Lei Municipal em Hulha Negra garante isenção de taxa de água e IPTU para idosos

Em 03/12/2020 às 10:40h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Lei Municipal em Hulha Negra garante isenção de taxa de água e IPTU para idosos | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Beneficio é concedido para pessoas acima de 60 anos Foto: Joanes Araújo/Especial JM

O município de Hulha Negra divulgou o período para solicitação de isenção das taxas de água e IPTU. Nesta edição, em razão da pandemia, os pedidos com a apresentação da documentação devem ser realizados somente no mês de janeiro de 2021 (de 4 a 28 de janeiro), sendo a isenção válida para o ano de 2021. O pedido de isenção deve ser feito anualmente.

Conforme as Leis municipais 1373 e 1374, de 2013, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos têm isenção da taxa de água e IPTU. Pessoas com deficiência também podem garantir a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, lembra que a isenção contempla quem tem renda mensal de até um salário mínimo e meio. “Outro requisito para ter a isenção é que o morador precisa ser proprietário de um único imóvel e estar residindo nele”, informa.

O chefe do Executivo ainda salienta que, para não pagar os tributos, o contribuinte deve procurar o Setor de Tributos e apresentar os documentos de Identidade e CPF, comprovante de renda por meio de uma certidão do INSS, matrícula atualizada do imóvel onde conste que é o único registrado no nome do beneficiário.

Em caso de não possuir imóvel registrado no Registro de Imóveis, o contribuinte deve solicitar uma certidão negativa (no registro de imóveis) e apresentar declaração de posse registrada em cartório. Esse modelo está disponível na Prefeitura. O Setor de Tributos atende o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com agendamento.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br