MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Feira Orgânica e Agroecológica acontece neste domingo

Em 05/12/2020 às 06:00h

por Redação JM

Neste domingo, dia 6, a partir das 8h, acontece a 5ª edição da Feira Orgânica de Bagé. O evento, que será realizado no Centro de Economia Solidária, é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), em parceria com a Emater.

A 5ª Feira Orgânica Agroecológica e Colonial terá a exposição e venda de produtos orgânicos, aqueles que são produzidos sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos, e alimentos produzidos de forma caseira, como pães, doces, queijo e ovos de granja. A artesania rústica e campeira da região da campanha também estará em exposição no evento.

A feira, conforme divulgação do Executivo, acontece numa ampla área ao ar livre e com portão de acesso, que será controlado para evitar aglomerações. Além disso, será disponibilizado álcool em gel no local, medição de temperatura, bem como, água para higienização dos produtos. Desta forma, serão atendidos todos os protocolos sanitários exigidos pela Secretaria da Saúde.

O responsável pela SDI, Bayard Paschoa Pereira, salienta que a Feira Orgânica tem como propósito incentivar a produção e a comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos. “Com isso, ofertamos alimentos de melhor valor nutricional às pessoas, estimulando a alimentação saudável”, disse ele.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br