MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Homewear

Por Janine Pinto/ Estilista

Em 05/12/2020 às 00:13h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Homewear | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Hoje, vendo os anúncios do Facebook, me deparei com uma linha lançamento da Animale de homewear, toda feita a partir de excedentes de tecido de fábrica. Achei uma grande sacada, além de reutilizar um produto que provavelmente não fosse mais entrar em produção, pois as estampas são datadas, focaram no momento que estamos vivendo. Mas se engana quem pensa que esta ideia é nova.

A primeira vez que vi, em novembro do ano passado, a Zara Home no Brasil tinha uma linha de roupas para ficar em casa. A arara da marca ostentava camisas, calças de linho, cardigãs e vestidos amplos. Peças que ficavam no meio do caminho entre o pijama e um look de fim de semana arrumado, mas confortável, o dia que descobri o homewear, tendência que, de acordo com especialistas, já bombava antes da disseminação do novo coronavírus, e que deve surgir ainda mais forte a cada dia.

O homewear não é exatamente novo. No fim dos anos 1990, ele começou a dar as caras em camisetas no estilo lingerie que surgiam por baixo de terninhos. A tendência ganhou mais força na década passada, quando os millennials e os integrantes da geração Z ficaram adultos. Segundo a especialista, o homewear veio para atender a esse público que já é muito mais familiarizado com o home office e que demanda praticidade no guarda-roupa. São pessoas que trabalham pelo mundo, em um mercado globalizado. Que podem não sair de casa para ir a um escritório, mas que não querem trabalhar de pijama. Eles querem estar confortáveis, mas sem precisar trocar de roupa se receberem uma visita.

Esse tipo de movimento deve se estender para um mundo pós-coronavírus, uma vez que analistas dizem que a pandemia deve popularizar o home office. Tirar o pijama e trocá-lo por uma peça para cumprir tarefas é importante também para a produtividade. Começar o dia com uma roupa diferente, limpa, ajuda a ativar a nossa mente e as coisas começam a fluir de uma maneira melhor. Então vista-se para trabalhar em casa, isso é muito importante. Aposte. Bem-estar é tudo, conforto, maciez aconchego nem se fala, palavra de estilista confinada!!!!

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br