MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

João Emílio/Pride estreia no Gauchão Feminino contra o Inter

Em 05/12/2020 às 15:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

João Emílio/Pride estreia no Gauchão Feminino contra o Inter | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Time será o único representante da Metade Sul do EstadoFoto: Raica Moura/Especial JM

Agora é a vez das mulheres entrarem campo. Neste domingo, às 16h, no Sesc Protásio Alves (Porto Alegre), a João Emílio estreia no Gauchão de Futebol Feminino Adulto, diante do Inter. A equipe de Candiota será a única representante da Metade Sul do Estado e contará com a parceria do Pride, equipe de Guaíba, na composição do elenco e da comissão técnica.

A fórmula da disputa precisou ser alterada, em razão dos protocolos sanitários exigidos devido à Covid-19. Participam seis equipes. No grupo A, estão Inter, João Emílio e Brasil de Farroupilha. No grupo B, Grêmio, Oriente e Estrela. Os times jogam em turno único, dentro dos grupos. Os dois primeiros fazem a final, e os segundos colocados disputam o terceiro lugar, valendo vaga no Brasileirão A-2. Ambos os confrontos serão em turno único. Persistindo a igualdade nos 90 minutos, a decisão será nos pênaltis.

Inicialmente, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) destinaria valor em premiação, entre o primeiro e o quarto lugar. Porém, as equipes optaram por abrir mão do dinheiro, em troca da FGF custear os exames PCR para covid-19.

No quesito de organização há dois detalhes. Pela primeira vez, a competição terá um naming rights (Direitos de Nome), por isso, será chamado de Gauchão Feminino Capemisa 2020, em razão da parceria firmada entre FGF e a seguradora Capemisa.

Outro fato que merece destaque é que que a FGF TV transmitirá todas as partidas da competição, com uma equipe composta por mulheres. Inclusive, o jogo deste domingo, da João Emílio, poderá ser visto pelo link https://fgftv.com.br/. O cadastro é gratuito.

Planos da equipe candiotense

Fundada em 2016, a a Associação Esportiva João Emílio tem se mantido ativa na busca de tornar o futebol feminino viável na região, mesmo com todas as dificuldades. E dessa vez, será a única da Metade Sul a jogar o Gauchão.

A meta é vencer o Brasil de Farroupilha, em casa, no dia 13, e se classificar para a disputa do terceiro lugar, que destinará, ao vencedor, uma vaga na série A-2 do Brasileirão.

TABELA

29/11 – Brasil de Farroupilha 0x5 Inter - Castanheiras
29/11 – Estrela 0x11 Grêmio – Arena Alviazul

06/12 – Inter x João Emílio – 16h - Sesc Protásio Alves
06/12 – Grêmio x Oriente – 16h - Antônio Vieira Ramos

13/12 – João Emílio x Brasil de Farroupilha - Candiota
13/12 – Oriente x Estrela – Estádio dos Eucaliptos (Canoas)

19/12 – Disputa de 3º lugar
20/12 – Final

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br