MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Projeto Balde Cheio no RS apresenta resultados nesta quarta

Em 08/12/2020 às 00:46h

por Redação JM

O projeto Balde Cheio no RS está completando um ano de atividades junto às propriedades leiteiras das regiões da Serra Gaúcha e Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul. E os resultados desta ação são mostrados no evento virtual, a Live Balde Cheio no RS, amanhã, dia 9 de dezembro, às 10h30, no canal da Embrapa no YouTube. O programa desenvolvido nacionalmente e também no Rio Grande do Sul capacita profissionais da assistência técnica, extensão rural e pecuaristas para aumentar a produtividade leiteira.

A primeira live será focada na apresentação dos resultados da adoção de tecnologias nas propriedades da Serra Gaúcha, que envolve os municípios de Nova Petrópolis, Soledade, Barão e Vila Flores, com apoio da Cooperativa. Na região da Fronteira-Oeste, serão relatadas as experiências de algumas das sete propriedades vinculadas à Associação de Produtores.  Durante a apresentação desses resultados serão destacados os impactos do Projeto na vida das famílias participantes. O evento será dividido em quatro blocos: o primeiro vai tratar da história do Balde Cheio no RS; o segundo, das experiências na Região da Fronteira-Oeste; na sequência, as experiências na Região da Serra Gaúcha; e o último vai encerrar com a experiência no Noroeste do RS.

O programa retornou ao Sul do país em agosto de 2019 e, segundo Renata Suñé, pesquisadora e uma das coordenadoras das ações do Balde Cheio no RS, após essa primeira etapa, este evento no formato virtual vai propiciar a apresentação de resultados do programa para um público de outros municípios do Estado, “possibilitando que outras regiões ingressem no programa e tenham, com isso, o acompanhamento do instrutor e da Embrapa para crescer dentro da metodologia do Balde Cheio”, destacou.

Nesta fase, cerca de 11 técnicos estão sendo capacitados no Balde Cheio RS. A meta é expandir o número de técnicos e produtores de leite capacitados pelo programa durante seus quatro anos de atividades.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br