MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Estefânia Borges vence Sul-Americano e se garante no Panamericano de Fisiculturismo

Em 10/12/2020 às 08:50h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Estefânia Borges vence Sul-Americano e se garante no Panamericano de Fisiculturismo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta está habilitada para competição no México em 2021 - Osmarina Moraes/Especial JM

Em apenas duas semanas, a vida como atleta da bajeense Estefânia Borges, de 26 anos, mudou. No dia 22 de novembro, ganhou o Mr. Blumenau de Fisiculturismo, com direito a over all (melhor atleta do evento). O resultado lhe garantiu participação no Sul-Americano, disputado no domingo passado, em São Paulo.

Para viabilizar, Estefânia fez, às pressas, uma vaquinha on-line, e conseguiu viajar para São Paulo. Não bastasse isso, a bajeense, que é radicada em Itajaí (Santa Catarina), também saiu campeã sul-americana, pela categoria wellness, até 1m63cm. Para finalizar, mais uma vez, levou para casa o troféu over all, vencendo a atual campeão mundial e tricampeã sul-americana. Com isso, Estefânia garantiu classificação para o Panamericano de Fisiculturismo, que será disputado em outubro de 2021, no México. Em apenas duas semanas, a atleta alcançou nível internacional.

Da rápida preparação até o resultado

Com curto intervalo de tempo entre uma competição e outra, Estefânia destaca que o apoio emocional foi fundamental para conquista do novo resultado. “Se não fosse a mobilização de toda minha família e amigos para arrecadar o dinheiro para a viagem eu jamais conseguiria. Além disso, foi bem desgastante sair de uma preparação direto para outra. Isso debilita muito o atleta. Mas no final deu tudo certo. Meu terceiro campeonato e segundo overall, não poderia ser melhor”, salienta.

Questionada sobre os rumos como atleta, a partir dos novos títulos, Estefânia acredita na possibilidade de obtenção de patrocínios e parceria, de modo que seja mais viável a dedicação para o fisiculturismo. “Quanto mais conhecidos ficamos, mais oportunidades aparecem. Ano que vem, se tudo der certo, pretendo competir em outros campeonatos maiores e quem sabe encerrar o ano no México? Consegui enfrentar todas as dificuldades e dar a volta por cima. Encerrar o ano em cima de um palco, que é uma das coisas que eu mais amo fazer, não tem preço. Agradeço a todos que contribuíram de alguma forma para a realização deste sonho. Meu maior troféu sempre será este: o carinho e a torcida que recebo diariamente das pessoas”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br