MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Chuvas devem predominar no RS nos próximos dias

Em 11/12/2020 às 06:30h

por Redação JM

Chuvas devem predominar no RS nos próximos dias | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Fernando Dias/EspecialJM

Nos próximos dias, o tempo chuvoso deverá predominar em todo o Estado, com chuvas mais expressivas na região Norte. É o que aponta o o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 21/2020, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e Irga.

No decorrer desta sexta (11), deve ocorrer um aumento da nebulosidade e a chegada de um novo sistema frontal pela região Sul do Estado. No sábado (12) e domingo (13), as chuvas acompanhadas de trovoadas deverão ocorrer em todas as regiões, devido à passagem de uma frente fria. Os maiores volumes são esperados nas regiões Norte e Oeste, podendo oscilar entre 50 e 70 mm.

Na segunda-feira (14), o sistema frontal avança em direção a Santa Catarina, mas ainda há ocorrência de chuvas na Metade Norte, principalmente na madrugada e pela manhã. Na terça-feira (15), o tempo firme e as temperaturas máximas acima de 30°C deverão predominar em grande parte do Rio Grande do Sul.

Na quarta (16), haverá aumento da nebulosidade, e as instabilidades retornam sobre o Estado devido à formação de uma região de baixa pressão (cavado), que deverá provocar temporais isolados, típicos de verão, na Metade Norte.

Os totais de chuva mais significativos deverão oscilar entre 65 e 80 mm no Alto Uruguai, nas Missões e no Planalto. Nas demais regiões do Estado, os valores deverão variar entre 10 e 60 mm.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online