MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Bolsa Juventude Rural contempla estudantes de Aceguá e Hulha Negra

Em 13/12/2020 às 08:40h

por Redação JM

Bolsa Juventude Rural contempla estudantes de Aceguá e Hulha Negra | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alunos da escola Barão de Aceguá integram lista divulgada pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural / Foto: Divulgação

Dois estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Manoel Lucas de Oliveira, de Hulha Negra, e dois da EEEM Barão de Aceguá, foram habilitados para o Programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A lista final de habilitação foi publicada na semana passada.

O Programa Bolsa Juventude Rural é um auxílio pago a alunos matriculados em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que trabalham com a pedagogia de alternância. Esta pedagogia prevê que o aluno fique uma semana na escola e uma semana em casa aplicando o que foi proposto.

Foram habilitados e classificados 381 jovens, no Rio Grande do Sul, que terão direito a bolsas no valor de R$ 200 mensais, por um período de 10 meses, sendo 217 bolsas para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 164 bolsas para alunos do 3º ano do Ensino Médio, com idade entre 15 e 29 anos.

A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural informa que os processos serão instruídos pela Seapdr e encaminhados ao Badesul para contratação das bolsas, com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), operados pelo Badesul.

Para o secretário Covatti Filho, 'o Bolsa Juventude Rural é a oportunidade que os jovens têm para qualificar projetos que beneficiam muito as propriedades familiares e dão o incentivo necessário para a permanência destes jovens no campo'.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br