MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 14/12/2020 às 00:01h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Sicredi

Na última semana, a cooperativa de crédito Sicredi Fronteira Sul RS realizou o depósito dos juros ao capital social dos mais de 25 mil associados da instituição financeira. Neste ano, a instituição remunerou o capital em 2,83%, o que equivale mais de R$ 1,5 milhão, e corresponde a 137% do que foi pago pela poupança em 2020. 

O capital social é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito e é composto pelo capital de todos os que se associam a ela. Confere solidez à instituição e pode ser usado como uma previdência a longo prazo. Na Sicredi Fronteira Sul RS, ao abrir uma conta corrente, o novo integrante da cooperativa se associa com a integralização de capital a partir de R$ 20. Este valor é o capital social que, anualmente, é remunerado com os juros depositados pela cooperativa, benefício que só uma instituição financeira cooperativa possui. 

Os associados da Sicredi Fronteira Sul RS já podem acessar seu aplicativo ou Internet Banking e conferir a remuneração. 

Serasa
A Serasa Experian lançou, segunda-feira, o Semáforo do Crédito, um estudo inédito que avalia a situação do ambiente de crédito ao consumidor no Brasil, considerando um conjunto amplo de variáveis econômicas. Em novembro deste ano, o levantamento registrou 86,5 pontos, recuando em relação a outubro, porém mantendo a média móvel dos últimos 3 meses no nível de “estado de atenção” (92,6 pontos). A pandemia, iniciada em março deste ano, levou o ambiente de crédito a seu segundo pior momento dos últimos dez anos, quando o índice atingiu em maio 39,5 pontos.  Desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), o Semáforo foi decomposto em quatro grupos que ressaltam aspectos distintos do mercado de crédito: Volume de Crédito, Confiança, Condições de Crédito e Renda. Assim, segue três configurações: vermelho se abaixo de 90 pontos, indicando um cenário desfavorável; amarelo se entre 90 e 110 pontos, denotando estado de atenção; verde se acima de 110 pontos, denotando um cenário favorável. Na pontuação mais alta, o índice sinaliza o aumento da procura por crédito, condições econômico-financeiras mais favoráveis, crescimento do volume de financiamento para pessoa física no país com relativa estabilidade ou até mesmo queda dos níveis de inadimplência.

 

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br