MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

“Não vou aceitar a presidência enquanto não tiver consenso”, dispara Xuxa, sobre eleição do Bagé

Em 22/12/2020 às 08:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

“Não vou aceitar a presidência enquanto não tiver consenso”, dispara Xuxa, sobre eleição do Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Representante comercial é cotado pela diretoria para assumir clube - Arquivo Pessoal

Desde que foram abertas as tratativas para a eleição do Bagé, o representante comercial Cláudio Figueira (Xuxa) passou a ser cotado para suceder Rafael Alcalde na presidência do clube. A assembleia para definição da diretoria executiva, bem como do Conselho Deliberativo, está agendada para esta terça-feira (22/12), com primeira chamada, às 18h, e segunda chamada, às 19h, no estádio Pedra Moura. No entanto, não há garantias de que Xuxa assuma o cargo, tampouco que o encontro tenha um desfecho do novo mandatário para 2021.

Isso porque Xuxa procurou o Jornal MINUANO para se manifestar sobre a possibilidade de ser o presidente jalde-negro. “Eu não vou aceitar a presidência enquanto não tiver um consenso de todo mundo. É um sonho que tenho ser presidente do Bagé, mas se não for agora, um dia vai ser. Modéstia a parte, mas tenho carisma com todo mundo, seja direção ou torcedores”, ressalta.

Segundo Xuxa, para assumir o cargo, a condição é de que os diretores deixem as divergências de lado e trabalhem com um único foco: o clube, independente das pessoas que estejam no momento. “Sempre cito o Dr. Jesus Ollé, que dizia para mim: ‘o Bagé nunca teve oposição, sempre foi feito por aclamação. Somos poucos e não vamos nos dividir nunca’. Então, com base nessas palavras, para que eu abrace a causa só se todo mundo abraçar junto. Acreditam que eu seria a pessoa ideal para unir todo mundo, só que do jeito que está eu vou ficar num fogo cruzado. Por isso, é necessário que deixem as divergências de lado”, finaliza.

Como já citado anteriormente, o Bagé costuma definir o presidente por aclamação, com mandato de um ano. Entre 2017 e 2020, foi Rafael Alcalde quem ocupou o cargo. A assembleia também definirá o presidente e vice do Conselho Deliberativo, mas com mandato para 2021 e 2022.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br