MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

“Tenho muito prazer em dedicar minha vida ao Guarany”, declara Tato Moreira

Em 29/12/2020 às 09:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

“Tenho muito prazer em dedicar minha vida ao Guarany”, declara Tato Moreira | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mandatário permanecerá para o biênio 2021-2022Foto: Yuri Cougo Dias

Em meados de 1989, Carlos Larini abriu as portas do Estrela D’alva para um grupo de jovens dirigentes que, anos depois, seriam os responsáveis por conduzir os rumos do Guarany que, entre altos e baixos, passou por bons momentos na primeira década do século XXI. Nesta quarta-feira, dia 30, Tato Moreira, que classifica de forma carinhosa Larini como o “criador das criaturas”, deve ser aclamado para mais um mandato frente à presidência do Guarany, mais especificamente para o biênio 2021-2022. Com Rafael Hendler de vice, tem como foco reconduzir o Guarany à primeira divisão do futebol gaúcho.

Para chegar a tal objetivo, Tato destaca que o fator primordial é o comprometimento com os diretores. E isso pode ser constatado corriqueiramente, quando ele diz que o Guarany possui vários presidentes. “Eu era torcedor, o Cleo também se criou no Guarany. O Marcos Pizarro, o Chacrinha, o Jorge Kaé, que inclusive jogou na base. Todos nós temos uma história lá dentro. Comecei como diretor de propaganda, pois o Larini era amigo do meu pai. Na época, fizemos uma transformação no Guarany, fomos sempre às finais da segunda divisão. Não tivemos a sorte, porém, foram criados diretores com mentalidade de que o Guarany sempre tinha que entrar numa competição para vencer”, destaca.

Conhecido pela intensidade ao torcer pelo Guarany, Tato destaca o quanto sua vida mudou quando assumiu a presidência alvirrubra pela primeira vez. “O Guarany me ensinou a ser homem. Minha vida começou a mudar em 2004 e teve o ápice em 2007. Minha loucura contaminou os demais diretores, foi tudo muito lindo. Tenho muito prazer em dedicar minha vida ao Guarany. Ir para casa num domingo, sair para jantar com a esposa e encontrar um torcedor, que vibra contigo pela vitória, não tem preço. E um dos objetivos que tenho convicto é voltar para a primeira divisão”, ressalta. E é com essa missão que Tato irá para mais um mandato.

Informações do pleito

O processo ocorrerá no pavilhão do estádio Antônio Magalhães Rossell. A primeira chamada será às 18h30min, com a presença mínima de 50% dos conselheiros, mais um com direito a voto, e a segunda chamada, às 19h, com qualquer número de conselheiros com direito a voto. A previsão é que o resultado do vencedor saia às 22h.

Além da eleição, a assembleia também servirá para que a diretoria apresente a proposta de alteração do estatuto, a fim de que seja oficializada uma eleição, de cinco em cinco anos, para escolha dos membros do Conselho Deliberativo. A proposta é que sejam eleitos, pelos sócios-torcedores, 75 nomes para ocuparem cadeiras. Os demais 25 serão conselheiros natos (ex-presidentes do clube e do Conselho Deliberativo).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br