MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bajeenses lançam escola especializada no treinamento de goleiros

Em 31/12/2020 às 10:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bajeenses lançam escola especializada no treinamento de goleiros | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aulas experimentais iniciaram em dezembro - Foto: Marcelo Pires/Fotografia

O treinamento de goleiros é um dos mais detalhistas e exaustivos do futebol. Aliás, a importância dele no jogo justifica o motivo de ter um preparador para si. Muitos desejam aprimorar; outros querem iniciar, mas não têm conhecimento das técnicas. Pensando nisso, quatro bajeenses inovam, com o lançamento da R1 Goalkeeper, uma escola especializada no treinamento de goleiros em Bagé.

O time responsável tem experiência no assunto. Na coordenação geral, Rafael Carvalho, ex-atleta profissional; formado em Educação Física e preparador de goleiros da base do Palmeiras, com passagem, também, pela base do Grêmio. Na condição de coordenador técnico, Dodô Patron, ex-goleiro da dupla Ba-Gua; formado em Educação Física; professor da escola de futsal Arena das Estrelas e atleta semi-profissional de futsal no Uruguai.

Também há o treinador de goleiros Diovane Domingues, ex-goleiro profissional do Guarany; estudante de Educação Física e integrante da comissão técnica da escolinha TP Futsal. Por fim, Josemar Fernandes, ex-atleta profissional; preparador de goleiros na Arena das Estrelas; acadêmico de Educação Física e do curso de treinador do Sindicato dos Treinadores Profissionais do Rio Grande do Sul (STPERS). O projeto também conta com as parcerias do psicólogo esportivo Renê Rodrigues; o nutricionista esportivo João Luís Gervásio e o fisioterapeuta Sérgio Rodrigues.

Segundo Dodô Patron, o projeto foi idealizado por Rafael Carvalho. Durante a pandemia, a ideia foi evoluindo e, em dezembro, transcorreram as aulas experimentais. A partir do 7 de janeiro, a R1 Goalkeeper será lançada oficialmente. O valor da mensalidade é R$ 80 e prevê quatro treinos por semana (dois de futebol society e dois de futsal).

Conforme Patron, além do contato diário com Rafael, que repassa sua experiência no trabalho com o Palmeiras, a equipe da R1 Goalkeeper também passou por capacitação com a escola de goleiros de Vítor (ex-Grêmio, Atlético-MG), situada em Minas Gerais. Em breve, há possibilidade de workshops em cidades vizinhas. “Nosso projeto é voltado para todos os públicos e idades, seja quem quer iniciar ou se aprimorar mais. O que posso garantir é que estamos bem preparados para receber nosso público, pois é algo que vivemos no nosso dia a dia”, completa.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (53) 999972915 ou pelo Instagram @r1goalkeeper.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br