MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hoesel retorna ao primeiro escalão do governo

Em 07/01/2021 às 00:05h

por Redação JM

Hoesel retorna ao primeiro escalão do governo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novo titular da pasta foi empossado ontem / Audrin Quadros / Especial JM

Vereador reeleito pelo PTB, Ronaldo Hoesel vai comandar a secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan). Empossado pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, na manhã de quarta-feira, 6, o parlamentar comandou a pasta da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), na primeira gestão petebista.

Hoesel foi vice-prefeito de Hulha Negra, na gestão de 1993 a 1996. Na sequência, foi eleito vereador, assumindo a presidência da Câmara, em 1999. Em Bagé, recebeu 926 votos nas eleições de 2016, número suficiente para se eleger vereador. Em 2020, se reelegeu, com 1522 votos. O novo secretário tem no histórico a coordenação do Sine de Bagé e Candiota, coordenação do Gabinete Institucional do Trabalho do Estado do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete na Assembleia Legislativa.

Divaldo avalia que Hoesel demonstrou eficiência à frente da Seinfra. “Conhece o fluxo da administração do município e sabe estabelecer diálogo com todos os setores, requisitos essenciais para que eu fizesse esta escolha. Além de ser uma pessoa que acompanha, há muito tempo, a forma como gostamos de trabalhar”, pondera o prefeito.

O novo titular da Geplan adianta a intenção de agilizar projetos, obras em andamento e a captação dos recursos das próximas estruturas. “Manterei a mesma seriedade e dedicação de sempre, indo nos locais fiscalizar, como sei que deve ser o trabalho”, garante.

O petebista é o terceiro integrante do primeiro escalão com nomeação formalizada. Suplente do PTB, Rafael Rodrigues (Fuca), assumiu a pasta da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na manhã de segunda-feira. João Pedro Finger foi empossado, como secretário de Desenvolvimento Rural, ma terça. Finger é quadro do Progressistas, que teve ampliar sua participação no governo municipal.

A nomeação de vereadores eleitos pelo PTB, e de suplentes da sigla, já reflete na composição do Legislativo. Claudio Figueira da Silva (Xuxa), 49 anos, assumiu uma das duas cadeiras da legenda na terça-feira. A outra vaga deve ficar com Cláudia Messias.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br