MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho busca isenção do IPTU para moradores de novos residenciais

Em 08/01/2021 às 07:20h

por Redação JM

Lelinho busca isenção do IPTU para moradores de novos residenciais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, adiantou, ontem, que deve recorrer à Justiça para garantira isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A medida abrangeria as 1164 moradias dos residenciais inaugurados no ano passado.

O petista argumenta que existe decisão liminar que obrigam prefeituras a suspenderem a exigibilidade do IPTU para imóveis construídos pelo FAR, mencionando o entendimento jurisprudencial do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a imunidade tributária. “Se for acatado, poderá beneficiar muitas famílias, anulando o pagamento”, pontua.

Lelinho avalia que, enquanto os beneficiários não quitarem o financiamento, o imóvel segue vinculado ao FAR, pertencendo à instituição financeira, portanto, à União. “As pessoas deveriam ficar isentas desse imposto por um período, tendo em vista que o banco e a União têm isenção tributária. Caso tenham que pagar, o certo seria depois de quitar o imóvel”, reforça.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br