MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Rota das Oliveiras ganha primeiro empreendimento hoteleiro

Em 14/01/2021 às 00:00h

por Redação JM

Rota das Oliveiras ganha primeiro empreendimento hoteleiro | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pousada Olival Vila do Segredo foi erguida em meio a um pomar de oliveiras / Maicon Bock/Especial JM

O ano começa com um impulso importante para o crescimento do olivoturismo no Rio Grande do Sul. Foi inaugurado, oficialmente, na segunda-feira, 11, o primeiro empreendimento hoteleiro da Rota das Oliveiras, roteiro voltado para o desenvolvimento do turismo rural associado à olivicultura. A Pousada Olival Vila do Segredo foi erguida em meio a um pomar de oliveiras, em Caçapava do Sul.

Criada por lei estadual, a Rota das Oliveiras abrange os municípios de Bagé, Barra do Ribeiro, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Camaquã, Candiota, Canguçu, Dom Feliciano, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Formigueiro, Pantano Grande, Pinheiro Machado, Piratini, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel, São Sepé, Sentinela do Sul, Vila Nova do Sul, São João do Polêsine, Restinga Seca e Hulha Negra, produtores de azeitonas e azeite de oliva de excelente qualidade.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, do Progressistas, o presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Paulo Marchioretto, o prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, do PDT, e o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, também do PDT, prestigiaram a cerimônia de inauguração do primeiro empreendimento hoteleiro, que foi restrita a poucos convidados, em respeito às orientações de distanciamento social.

A hospedagem, em estilo português e com terraço panorâmico com vista para a Serra do Segredo, conta com quatro suítes e uma casa-contêiner e oferece ao hóspede uma experiência gastronômica e cultural. Segundo o proprietário do empreendimento, Renato Fernandes, o investimento no complexo foi de R$ 3,5 milhões. Está situado às margens da ERS 357, no coração da Rota das Oliveiras, roteiro criado em 2019, a partir de um projeto de lei do deputado Polo.

Segundo Polo, o empreendimento é um marco para o olivoturismo do Rio Grande do Sul. “É um segmento que tem um potencial muito grande de crescimento, pelas características que o nosso estado possui, na produção de oliveiras e azeites de oliva da mais alta qualidade, que estão ganhando os maiores concursos do mundo. O olivoturismo integra essa proposta e é uma integração perfeita com a natureza", afirmou.
A região desponta como destino promissor para viagens de curta e média distância, que vêm registrando aumento de procura nos últimos meses e é uma excelente opção para quem se interessa em conhecer os atrativos naturais das diferentes localidades e seus produtos. Para o presidente do Ibraoliva, “a abertura do empreendimento é um marco no olivoturismo do Rio Grande do Sul, pois demonstra a confiança no crescimento e desenvolvimento da olivicultura. E é a coragem desses empreendedores que faz com que acreditemos num futuro grandioso para a olivicultura”.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br