MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bispo apresenta Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Em 20/01/2021 às 00:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Bispo apresenta Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Através das redes sociais da Catedral de São Sebastião, o bispo Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco apresentou, na terça-feira, a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, com o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema bíblico “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido, fez uma unidade”. A campanha é uma oportunidade de reunir igrejas cristãs sob a premissa do diálogo, dando um testemunho de unidade na diversidade, tal como orientado por Jesus.

Segundo Dom Cleonir, o grande tema proposto é o diálogo. Ele salientou durante a apresentação que todas as igrejas devem ser protagonistas da fraternidade, compromisso e amor. Conforme a campanha, somente através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, será possível convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

A campanha será desenvolvidas pelas instituições que compõem o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Presbiteriana Unida e Aliança de Batistas do Brasil). Ainda participam da comissão de preparação representantes do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização (CESEEP) e ad Igreja Betesda como Igreja convidada.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) tem sido realizada, em média, a cada cinco anos. A iniciativa congrega diversas denominações cristãs, sempre de forma ecumênica, valorizando o que cada Igreja tem de bom.

A primeira CFE foi organizada no ano 2000, e teve como tema “Dignidade humana e paz”, e o lema escolhido foi: “Novo milênio sem exclusões”. A segunda edição, em 2005, falou sobre “Solidariedade e paz”, com o lema “Felizes os que promovem a paz”. Em 2010, o tema versou sobre “Economia e Vida”, com o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. A reflexão da CFE 2016 surgiu a partir de um problema que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico.


Objetivos da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021

- Denunciar as violências contra pessoas, povos e a Criação, em especial, as que usam o nome de Jesus;

- Encorajar a justiça para a restauração da dignidade das pessoas, para a superação de conflitos e para alcançar a reconciliação social;

- Animar o engajamento em ações concretas de amor à pessoa próxima;

- Promover a conversão para a cultura do amor em lugar da cultura do ódio;

- Fortalecer e celebrar a convivência ecumênica e inter-religiosa.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online