MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Editorial

Não foi apenas o ano de 2020 que foi diferente. As férias também mudaram um pouco seu curso. Após poucos dias de relax, estou retornando para a vida real, onde precisamos conviver com a Covid-19. Os riscos estão longe de ter acabado: os números de casos por todo o país são bem maiores dos que as autoridades divulgam. Desta vez, minha família optou por desfrutar do aconchego do lar do que correr riscos na praia. Mas como muitas pessoas estão curtindo a vida, fomos pesquisar qual a melhor forma de fazer isso mitigando os riscos. Confira aqui algumas dicas que compartilhamos para que nossos leitores possam curtir os seus dias de folga com segurança.

Em 23/01/2021 às 15:40h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Editorial | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

- Descubra quais são os destinos mais seguros, que não devem atrair tantas pessoas, e se estão conseguindo controlar os casos de coronavírus;

- Verifique se o local onde você irá se hospedar está tomando todas as medidas de segurança;

- Opte por um meio de transporte seguro;

- Descubra atividades disponíveis no local que permitam experiências seguras;

- Planeje suas refeições: será possível cozinhar? Há restaurantes seguros próximos?

- Prefira viajar de carro para um destino perto da sua cidade do que pegar um avião e percorrer milhares de quilômetros. Isso evita os perigos de contaminação em aeroportos e aviões, como também facilita o retorno à sua cidade caso ele seja necessário.

- Um trajeto breve de carro também diminui a sua exposição ao vírus em pontos de parada na estrada, como postos de gasolina e banheiros.

- Se pretende viajar de ônibus, saiba que os cuidados precisam ser maiores. O risco de transmissão do vírus nesse tipo de transporte é mais alto do que em aviões.

- Tome as suas próprias precauções: usa da máscara da forma correta, assim como do álcool em gel, é essencial durante as férias na pandemia. Lave as mãos sempre que possível e mantenha o distanciamento social.

-  De acordo com médicos, itens de uso comum, como interruptores de luz, telefones, controles remotos, maçanetas, pias, torneiras e botões de descarga têm maior risco de estarem contaminados.

- Evite aglomerações: chegou à praia e ela está lotada? Planeje-se para chegar em horários menos movimentados.

- Se você faz parte do grupo de risco, ou acha que viajar pode ser mais estressante do que relaxante neste momento, considere curtir as férias em casa. Tirar férias durante a pandemia é muito importante para combater o estresse e até mesmo impulsionar a sua produtividade no trabalho depois dos dias de descanso. E é possível, sim, relaxar e cuidar de si mesmo  sem viajar.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br