MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Com banho proibido, prainha de Candiota segue como destino de lazer

Em 26/01/2021 às 01:45h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Com banho proibido, prainha de Candiota segue como destino de lazer | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Um dos locais mais procurados da região quando o assunto é “sombra e água fresca”, a tradicional prainha de Candiota segue sendo destino para as famílias mesmo durante a pandemia. Devido à falta de salva-vidas, o local foi proibido para banho.

O coordenador da Cultura, Esporte e Turismo do município, Jonas Machado de Morais, explica que não houve proibição de acesso ao local, já que é um espaço amplo e aberto, utilizado pelos candiotenses como lazer. “As pessoas estão usando o local, mas mais para a prática do lazer, que se caracteriza por um passeio, do que propriamente para banho”, comenta.

Morais afirma que no local também estão em vigência os protocolos de segurança relativos às respectivas bandeiras do modelo do Distanciamento Controlado, proposto pelo governo do Estado. “Como em todo território municipal, elas (pessoas que visitam o espaço) precisam seguir os protocolos estipulados por cada cor de bandeira. Por estarmos novamente na bandeira laranja, vamos seguir com os devidos cuidados que estão caracterizados nesta cor, como uso de máscaras, sem aglomerações e demais medidas”, reforça.

Por conta da pandemia, não houve destacamento de salva-vidas para atuar no local através da Operação Golfinho. Com a ausência do profissional de segurança, foram instaladas placas proibindo o banho no local para evitar riscos de vida.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br