MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany quer jogar Gauchão sub-20

Em 26/01/2021 às 01:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany quer jogar Gauchão sub-20 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Treinamentos iniciaram na segunda-feira - Foto: Yuri Cougo Dias

A Divisão de Acesso começa somente no dia 4 de julho. Em tese, o primeiro semestre ficaria vago no estádio Antônio Magalhães Rossell. Entretanto, a intenção é que os holofotes sejam direcionados para a categoria de base. Isso porque a direção renovou a parceria com o técnico e ex-zagueiro Renato Martins e retomou os trabalhos com os jovens. Os treinamentos foram abertos, oficialmente, na tarde de ontem, no estádio, com jovens nascidos em 2003, 2004 e 2005.

A ideia do Guarany é disputar o Gauchão Sub-20, programado para acontecer entre 2 de maio e 18 de julho. E o profissional indicado para liderar essa empreitada é Renato Martins, que já tinha iniciado, em 2020, um trabalho de base com o clube, mas, devido à pandemia, foi interrompido. Agora, o projeto foi retomado, com foco na categoria júnior.

Segundo Martins, além de aproveitar os atletas que não puderam jogar no ano passado, também há a intenção de formar jogadores para o profissional, visto que a Divisão de Acesso começará apenas no segundo semestre. “Hoje não há como fugir de um trabalho com sequência na categoria de base para montagem do elenco profissional. Grandes times no Brasil têm mostrado isso. E o Tato está dando uma baita força. A metodologia que queremos implantar é que profissional e base estejam alinhados, com a mesma forma de jogar. Que se construa uma identidade”, contextualiza.

 

Copa em Campo Bom será ponto de partida
Antes do Gauchão Sub-20, Martins já terá um compromisso. Entre 13 e 20 de março, está confirmada a 4ª Copa de Futebol Pequeno Gigante, em Campo Bom. A ideia do treinador é participar da competição nas categorias: sub-14 (2006 e 2007) e sub-16 (2004 e 2005). Para isso, haverá um intercâmbio C.T. Renato Martins, projeto desenvolvido em Dom Pedrito, cidade natal de Renato Martins.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br