MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto de lei pode alterar sistema de diárias da Prefeitura de Bagé

Em 26/01/2021 às 01:10h

por Redação JM

Projeto de lei pode alterar sistema de diárias da Prefeitura de Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta foi apresentada pelas vereadoras Cáren Castencio, do PT, e Beatriz Souza, do PSB / Foto: Divulgação

As vereadoras Cáren Castencio, do PT, e Beatriz Souza, do PSB, apresentaram um projeto de lei que propõe a redução do número de diárias da Prefeitura de Bagé, extinguindo a concessão de diárias para cargos de confiança, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete do prefeito, procurador-geral e diretor-geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé  (Daeb).

Pela proposta das vereadoras, apenas servidores concursados farão jus à diária. Para os cargos comissionados e as autoridades municipais, o projeto de lei estabelece ressarcimento das despesas no máximo até o valor antes previsto para diária. "Nosso projeto não aumenta o valor que hoje já é pago. Esse valor da diária é o máximo que o ressarcimento alcançará, e com isso esperamos moralizar o uso desses recursos públicos e dar o exemplo", comenta Beatriz.

As vereadoras apresentaram proposta semelhante, relacionada às diárias do Legislativo. Para Cáren, ‘o que acontece hoje é que cargos de confiança e autoridades ficam com os valores da diária que não foram gastos na viagem’. “O ressarcimento muda isso e só terão direito a ele apresentando notas que comprovem a despesa", argumenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br