MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Governo do Estado proíbe celebrações de Carnaval e Iemanjá

Em 28/01/2021 às 19:00h

por Redação JM

Governo do Estado proíbe celebrações de Carnaval e Iemanjá | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida foi anunciada em transmissão ao vivo / Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Em transmissão ao vivo, realizada nesta quinta-feira, 28, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB, anunciou a proibição das festas de Iemanjá, de Nossa Senhora dos Navegantes e o Carnaval. A medida, de acordo com o governo, serve para evitar aglomerações, em uma estratégia para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19)

O Dia de Nossa Senhora dos Navegantes e de Iemanjá, celebrado em 2 de fevereiro, é feriado em Porto Alegre, e em outros municípios gaúchos. Durante o Carnaval, que neste ano será em 16 de fevereiro, deverá ser mantido o ponto facultativo por parte do governo gaúcho.

O governador destacou que respeita as manifestações religiosas individuais, demonstrando, porém, preocupação com as aglomerações. “Por isso, o Estado vai deixar claras as determinações e repassar as orientações às prefeituras no sentido de coibir aglomerações”, pontuou.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online