MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé abre trabalhos com categoria júnior

Em 29/01/2021 às 01:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé abre trabalhos com categoria júnior | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Treinos são comandados por Totonho Padilha - Foto: Divulgação

Já que o futebol de base praticamente passou em branco no ano passado, atletas nascidos em 2003 (com 17 anos) não tiveram oportunidade de jogar. Essa situação foi vivida no juvenil do Bagé, comandado por Totonho Padilha. Como forma de aproveitar esses atletas e ascender a esperança de desenvolvimento no futebol, o jalde-negro abriu a categoria júnior (sub-20), com foco nesses atletas que não puderam atuar em 2020 e que venceram o limite de idade no juvenil (sub-17).

A decisão de Padilha vem num momento oportuno, ainda mais que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a realização do Gauchão Sub-20, entre 2 de maio e 18 de julho. Esta será uma oportunidade de colocar os atletas num ambiente competitivo.

E também outro fator que merece destaque. A Divisão de Acesso começa somente no dia 4 de julho. Por conta disso, o primeiro semestre será propício para que a base jalde-negra desenvolva jovens que possam vir a ser aproveitados no elenco profissional, para o segundo semestre.

Com isso, pode-se concluir que o futebol bajeense no primeiro semestre será dedicado para a categoria de base, visto que o Guarany, comandado por Renato Martins, também abriu a categoria sub-20, visando a disputa do Gauchão.

Amistoso em Piratini abrirá temporada

Neste domingo, a base jalde-negra terá o primeiro amistoso de 2021. Os comandados de Padilha vão até Piratini para enfrentar o Guarani, equipe amadora local. Serão três jogos. Pela manhã, joga o juvenil B. E pela tarde, o juvenil A e a recém inaugurada, categoria júnior.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br