MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia prende autores de tentativa de latrocínio de taxista

Em 30/01/2021 às 10:00h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Polícia prende autores de tentativa de latrocínio de taxista | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Polícia civil

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas -(Draco) e a Delegacia de Polícia de Candiota prenderam, na tarde desta sexta-feira, 29, em Candiota, os autores da tentativa de latrocínio do taxista de 45 anos. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido. Com eles, a polícia apreendeu uma parte do dinheiro da vítima e um tablete de maconha. O veículo foi encontrado no início da manhã de hoje

O crime ocorreu na noite de ontem, por volta das 23h, na Avenida Sete de Setembro, próximo à praça do Coreto, quando três indivíduos solicitaram a um taxista, que estava passando no local, uma corrida até o bairro Passo das Pedras. Durante o trajeto, eles pediram para que o motorista parasse em um posto de gasolina, no trevo do KM 21, quando um deles apontou uma arma e anunciou o assalto. A vítima tentou sair do carro e o criminoso fez o disparo, que atingiu o rosto da vítima. Os criminosos empreenderam fuga em direção à Santa Tereza, e foram até a cidade de Candiota, onde abandonaram o veículo.

No início da manhã de hoje, o veículo da vítima foi encontrado em frente ao CTG Luiz Chirivino, em Candiota. Próximo ao local também estava a carteira da vítima. 

Durante as diligências, os policiais identificaram a residência em que os criminosos chegou após abandonar o carro - um conhecido ponto de tráfico na localidade "sovaco da cobra". No local estava um adolescente e um maior de idade. O adolescente foi identificado com a roupa que havia sido usada no crime nos sistemas de videomonitoramento. O maior de idade, segundo os criminosos, era o responsável pela arma usada no crime. O adolescente confessou o roubo e indicou os outros dois participantes, sendo eles um adulto e um adolescente. O adulto foi encontrado no bairro João Emílio e com ele estava uma parte do dinheiro da vítima. Ele também foi reconhecido com uma mochila e as roupas usadas no roubo - a bermuda ainda estava suja de sangue da vítima. O terceiro participante, um adolescente de 16 anos, foi identificado e se apresentou  na madrugada deste sábado. Na casa dele foi encontrada uma mochila e as roupas que havia usado no crime.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Draco, declarou que as investigações foram muito rápidas porque a troca de informações e as diligências realizadas em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) permitiu que todas as informações, imagens de videomonitoramento e denúncias fossem processadas e apuradas até a localização dos autores dos crimes. Mais uma vez a polícia elucidou um crime gravíssimo, cometido com crueldade e que afeta a segurança e o trabalho dos motoristas de taxi da nossa cidade. E sempre que um crime dessa natureza ocorrer nós vamos empreender todos os esforços necessários para identificar e prender os criminosos.

Após a lavratura do flagrante, os presos foram recolhidos ao sitema penitenciário e estarão à disposição da Justiça.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br