MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Antecipação da Copinha e adiamento da Divisão de Acesso entram em pauta

Em 30/01/2021 às 13:48h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Antecipação da Copinha e adiamento da Divisão de Acesso entram em pauta | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Segunda Divisão está programada para 4 de julho - Foto: Tiago Rolim de Moura

Não há estimativas concretas, por parte do poder público, de que a vacina contra a Covid-19 alcançará grande parte da população ainda no primeiro semestre. Por conta disso, os clubes do interior temem que a Divisão de Acesso tenha que ser realizada com portões fechados, mesmo que o calendário preveja o início do campeonato apenas para 4 de julho. Levando em conta esse cenário, mais o fato de que o período representa, em solo gaúcho, um inverno rigoroso, já há uma discussão para um eventual adiamento na competição.

Nos bastidores, há um movimento de clubes que propõem essa alteração no calendário do futebol gaúcho. A ideia de quem participa do movimento, que ainda se restringe a um diálogo interno, é inverter às competições, ou seja, antecipar a Copinha, para julho, e adiar a Divisão de Acesso, para setembro.

Se a Copinha fosse antecipada para julho, a consequência seria manter clubes do Gauchão e da Terceirona ativos, sem interrupção, gerando, assim, possibilidade de empregos na área. Já os times da Divisão de Acesso também poderiam atuar em uma competição antes, o que vale também para os jogadores.

Em termos de relevância do público nos estádios, a Divisão de Acesso costuma ser uma competição com mais datas em relação à Copinha. Além disso, coloca em jogo duas vagas no Gauchão. Por conta desses fatores, há um maior investimento por parte dos clubes participantes. Então, a situação financeira se tornaria mais delicada, para os clubes do interior, sem a utilização do recurso da bilheteria dos jogos.

Resta saber se este movimento trará algum impacto dentro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), nos próximos dias.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br