MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações

Em 30/01/2021 às 13:41h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
alimento recebe o preparo da equipeFoto: Divulgação

O Banco de Leite Humano que funciona na Santa Casa de Caridade de Bagé está com baixo estoque para suprir as necessidades dos bebês prematuros internados na UTI Neonatal. Mães que estão amamentando, com excesso diário de leite (mínimo em torno de 50 ml), clinicamente saudáveis e residentes na região, podem ser doadoras.

O banco tem capacidade para armazenamento mensal. Para manter a oferta, as doações são essenciais, já que auxiliam recém-nascidos com risco extremo de vida, enquanto a mãe ainda não consegue produzir o próprio leite.

De acordo com a enfermeira responsável pelo banco, Fabrícia Gazolla, no ano passado, as doações diminuíram bastante, devido a pandemia. Ela salienta que são necessários, no mínimo, 50 litros por mês para suprir a demanda. “Neste mês de janeiro, foram doados cerca de 30 litros apenas”, disse.

O leite materno aumenta a imunidade, diminui o risco de doenças infecciosas e diarreias, atuando ainda no sistema cognitivo do bebê. Para doar, a mãe precisa preencher um cadastro no local e receber os recipientes para a doação. Após o cadastro, a equipe começa a buscar o leite direto na residência da doadora.

O alimento recebido passa por uma análise de qualidade, segurança e pasteurização e, só depois, é liberado para o consumo dos bebês. O Banco de Leite Humano funciona todos os dias, das 7h às 19h. Para doar, basta entrar em contato com o hospital, através do telefone (53) 3240 3200, ramal 209.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br