MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Doações de Fabio Lucas ao Museu Dom Diogo de Souza

O guardião da memória de Bagé

Em 30/01/2021 às 13:02h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Doações de Fabio Lucas ao Museu Dom Diogo de Souza | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fabio Lucas colecionador e destacável colaborador dos Museus de Bagé

Nesta edição, vamos dar sequência à matéria que reforça a importância das doações feitas pela comunidade ao Museu Dom Diogo de Souza, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp). É com a contribuição de pessoas que reconhecem a importância histórica de peças consideradas relíquias que o Museu vai encorpando seu acervo e agregando raridades as coleções já existentes.

Na semana passada, mostramos as doações feitas por duas famílias italianas: Deiro e Tonini, que contribuíram, repassando peças ao Museu, em 2020. Hoje, como prometido, estamos destacando algumas das doações feitas por Fábio Lucas, atuante membro da Associação dos Amigos dos Museus de Bagé, que não mede esforços para se dedicar ao propósito do grupo. Ele também é responsável por realizar doações significativas que vem associar-se ao importante acervo do Museu. As peças aqui retratadas fizeram parte de seu acervo particular. Outras tantas foram confiadas a ele para serem encaminhadas ao Museu.

 

Associação dos Amigos dos Museus de Bagé
A Associação dos Amigos dos Museus de Bagé, fundada em 1969, atualmente tem como presidente Dra. Elizabeth Fagundes, e, como vice, Dr. Adauto Tercius Simões Pires. Fábio Lucas integra essa equipe que luta pelos Museus e por suas memórias.

O Instituto Brasileiro, baseado no Estatuto dos Museus, através da Lei 11.904/2009, feita por decreto presidencial apoia as Associações dos Amigos dos Museus, que têm como finalidade colaborar com suas atividades, contribuindo para seu desenvolvimento e preservação do patrimônio museológico.

Doações: Pessoas ou empresas que queiram doar algum item para o acervo do Museu podem obter mais informações pelo e-mail: museudomdiogo@hotmaill.com

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br