MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

É preciso preservar o Centro Histórico Vila de Santa Thereza

Esse registro foi feito antes da posse oficial, quando a Associação Pró-Santa Thereza, na presença de Helena Ubert, Silvia M.Pedra Lopes, Maria Luisa Luz, Renar Rodrigues e Maria Luiza Pêgas, recebeu a visita do agora Secretário Municipal de Cultura, João Schardosim, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza. 

Em 30/01/2021 às 13:20h
Viviane Becker

por Viviane Becker

É preciso preservar o Centro Histórico Vila de Santa Thereza | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
É preciso unir forças para manter viva a história que envole a Vila de Santa Thereza

Essa semana, infelizmente, foi divulgada a notícia de atos de vandalismo neste espaço patrimonial, tombado pelo Estado e pelo município. Há anos, a equipe que constitui a Associação luta por sua preservação, cuidando voluntariamente do Centro, que enfrenta sérios problemas financeiros.

O sentimento de tristeza invadiu não só a Associação, mas também a comunidade em geral, que mostrou sua indignação pelas redes sociais. As imagens que circularam na quinta-feira, registraram a destruição feita na capela histórica. que tem sua origem de 1909.  Agora, após esse triste incidente, fica a expectativa que o poder público, pelas mãos do novo secretário,  venha ter um olhar mais sensível para esse espaço nobre. que é de todos os bajeenses, é público e de grande importância para história de Bagé, do Rio Grande do Sul e do Brasil. 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Porta do Sol Ontem
Empório AZ Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br