MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

“Já vi de tudo no futebol, da série A à D”, ressalta Diego Torres, novo reforço do Guarany

Em 02/02/2021 às 01:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

“Já vi de tudo no futebol, da série A à D”, ressalta Diego Torres, novo reforço do Guarany | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta firmou contrato para a Divisão de Acesso - Foto: Kévin Sganzerla/Especial JM

O Departamento de Futebol do Guarany tem se movimentado nos últimos dias. A novidade mais recente foi a do final de semana, com o anúncio do experiente meia-atacante Diego Torres de Almeida, 34 anos, que possui um vasto currículo, com passagens pelo Esportivo, São José, Avenida, Ypiranga de Erechim e, recentemente, pelo Carlos Renaux, onde foi campeão da Terceira Divisão de Santa Catarina.

Com o anúncio, o Guarany chega a seis jogadores divulgados para a Divisão de Acesso que, até o momento, está programada para começar no dia 4 de julho. São eles: Diego Rocha (zagueiro); Roger Bastos (lateral esquerdo); Robert (volante); Diego Torres (meia); Wallan Luan e Welder (atacantes).
Por mais que ainda falte tempo para a abertura dos trabalhos e que muita coisa possa mudar ao longo do trajeto, as articulações dos últimos dias indicam o esforço da diretoria alvirrubra para montagem de um time competitivo para os padrões da competição.

 

Referências positivas
Em entrevista fornecida para o Jornal MINUANO, Diego Torres conta que as referências que obteve do Guarany, nas últimas temporadas, foi fundamental para que aceitasse o convite e firmasse contrato. “Tenho um amigo que joga sempre aí (Guarany) e sempre me disse que era bom. Esse ano, me ligaram e foram muito atenciosos, principalmente numa questão pessoal. Por isso, optei por acertar, por conta desse amigo e também por conta da atenção que me foi dada”, justifica.

Como a Divisão de Acesso irá transcorrer somente no segundo semestre, os primeiros meses ainda estão abertos. Nesses primeiros meses, o meia-atacante jogará a Terceirona pelo Gaúcho, que vem batendo na trave nas últimas temporadas, na luta para voltar à segunda divisão do futebol rio-grandense. “Optei por ficar pelo Estado perto do meu filho. Assim que encerrar a participação pelo Gaúcho, irei direto para o Guarany. Até recebi outras propostas para jogar a primeira divisão em outros estados, mas o Gaúcho também mostrou um ótimo projeto, e após conversa com meu filho, optei por ficar aqui”, contextualiza.

 

Jogador passou por todas as divisões
Torres surgiu aos oito anos no futsal, como vários atletas que migraram no campo. A transição ocorreu aos 15 anos, entretanto, demorou para se firmar. Foi mediante os amistosos do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (Siapergs) que conseguiu se projetar e ascender na carreira.

E pode-se dizer que o meia-atacante já viveu de tudo na carreira, desde as glórias e gramados padrão Fifa da série A do Brasileirão até os campos irregulares e estruturas precárias das divisões inferiores. Ao todo, percorreu a estrada por sete estados. “Posso dizer que já vi de tudo no futebol”, complementa.

Das atuações de Diego Torres pelo interior, a mais marcante foi pelo Cruzeiro-RS, em 2011, quando a equipe foi a quarta colocada no Gauchão e o jogador encerrou como melhor meia. No mesmo ano, também conquistou o acesso a série A do Brasileirão pelo Sport. “Mas também tenho outras bem legais, como a do São José, pois, quando chegamos, o clube não tinha um título. Acredito que já contribuí bastante em alguns lugares”, ressalta.

O jogador também teve destaque no Esportivo de Bento Gonçalves, onde atuou nas temporadas de 2018 e 2019. Repórter no NB Notícias, Kévin Sganzerla ressalta que na primeira passagem, Diego Torres chegou em meio à Divisão de Acesso. “Logo foi titular e o motor principal da equipe no meio de campo da equipe treinada por Cristian de Souza. É um atleta que não tem muita velocidade, mas é privilegiado em visão de jogo e técnica para armar jogadas ofensivas. Em 2019, ele fez parte do grupo vice-campeão do Acesso, chegando ao clube no final da primeira fase. Foi reserva do Athos e pouco jogou no time do Carlos Moraes”, detalha.

Agora, depois de ter rodado o Brasil, o meia-atacante encara um novo desafio, dessa vez, no bairro Estrela D’alva. “O torcedor pode esperar um atleta comprometido com a missão e com o clube. Não posso prometer o Acesso, pois vão ter outros times, outros jogadores, mas dedicação, vontade e muita gana pra ganhar. Já tenho dois acessos e quero mais um. No futebol, infelizmente só tem espaço para vencedores e eu sou um vencedor! Vamos juntos, direção, atletas e torcida, nos unirmos para colocar o clube onde merece”, finaliza.

 

FICHA TÉCNICA
Nome: Diego Torres de Almeida
Nascimento: 02/03/1986 (34 anos)
Posição: meia-atacante
Altura: 1m 79cm
Clubes: Cruzeiro-RS (2008, 2009, 2010 e 2011); União Mogi-SP (2008); Marcílio Dias-SC (2009); Luverdense-MT (2010); Sport-PE (2011 e 2013); Caxias (2012); Pelotas (2013); Metropolitano-SC (2013); Aimoré (2014); Guarany de Sobral-CE (2014); Cuiabá-MT (2014); Concórdia-SC (2014); São José-RS (2015, 2016 e 2017); Mogi Mirim-SP (2016); Figueirense (2016); Ypiranga-RS (2017) e Campinense-PB (2017); Avenida (2018); Itabaiana-SE (2018); Esportivo (2018 e 2019); Cascavel-PR (2019); Serra Macaense-RJ (2019); Amazonas FC-AM (2020); Caçador-SC (2020) e Carlos Renaux-SC (2020).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br