MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Mais de 15 clubes querem participar da Terceirona

Em 23/01/2021 às 01:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Mais de 15 clubes querem participar da Terceirona | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Guarany é o atual campeão da competição - Foto: Yuri Cougo Dias

As equipes que demonstravam interesse em participar da Terceirona tinha que comunicar a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) até quarta-feira. E, conforme o levantamento publicado pelo portal Peleia F.C, 17 times manifestaram interesse em jogar a competição.

A edição de 2021 começará já no primeiro semestre, mais especificamente de 4 de abril até meados de julho. O motivo da antecipação é a participação do Santa Cruz, na Copa do Brasil, que começa já em março. Se começasse já no segundo semestre, a equipe teria que montar um time, desmobilizar o elenco e remontar no segundo semestre.

Segundo publicado pelo Peleia F.C, os times que demonstraram interesse são os seguintes: Cruz Alta, 12 Horas, Elite, Farroupilha, Gaúcho, Marau, Nova Prata, Novo Horizonte, Real, Rio Grande, Riopardense, Riograndense-RG, Santa Cruz, São Borja, Sapucaiense, Santo Ângelo e União Harmonia.

A tendência é que o congresso técnico seja confirmado para quarta-feira que vem, às 15h. Após o evento, a FGF deve conceder mais um dias para que os clubes analisem as condições apresentadas e oficializem, de fato, sua participação na competição.

Ainda não há perspectivas concretas quanto à liberação de públicos nos estádios para o primeiro semestre. A decisão está submetida aos protocolos sanitários elencados pelos governos federal, estadual e municipal de cada cidade que possui equipe representante. A mesma situação também vale para a Divisão de Acesso. Os clubes também ficarão responsáveis pela realização de testes para covid-19 dos profissionais que serão envolvidos na competição.

Em 2020, a Terceirona não foi realizada, em razão da pandemia. Por isso, o atual campeão ainda é o Guarany, que venceu a competição, em 2019, de forma invicta. Na final, duas vitórias diante do Brasil de Farroupilha.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br