MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Paróquias Nossa Senhora da Conceição e Auxiliadora realizam bênção da velas e da garganta

Em 02/02/2021 às 00:32h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Paróquias Nossa Senhora da Conceição e Auxiliadora realizam bênção da velas e da garganta | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
São Brás e comemorado na quarta-feiraFoto: ReproduçãoJM

Fevereiro é um mês cheio de atividades litúrgicas na Igreja Católica. No dia no dia 2 é celebrada a festa da apresentação do Senhor no templo e, no dia 3, a memória de São Brás, bispo e mártir, invocado como padroeiro contra os males da garganta. Para marcar essas duas datas, as paróquias Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora Auxiliadora irão realizar as bênçãos das velas e da garganta, nas missas das 18h30.

Juntamente com a festa da apresentação do Senhor e da purificação de Maria (que acontece 40 dias após o Natal), a Igreja celebra, no mundo todo, Nossa Senhora da Candelária, da Luz, das Candeias, do Bom Sucesso, da Purificação e dos Navegantes.

Conforme o pároco das duas igrejas, frei Juan Miguel Gutiérrez Méndez, por ser Jesus considerado pela Igreja a Luz do Mundo, é um costume antigo que sejam abençoadas as velas. “Pela tradição litúrgica, celebramos o dia da apresentação do Senhor no templo ao velho Simeão”, disse.

O frei salienta ainda que, na quarta-feira, haverá a bênção da garganta, em memória de São Brás. Ele comenta que o santo ficou especialmente conhecido porque, com uma oração, conseguiu tirar uma espinha da garganta de um menino que estava morrendo, sendo considerado, desde então, o patrono de todos os que sofrem com aflições da garganta. “Também teremos a bênção nos dias 6 e 7, possibilitando às pessoas que não puderem no dia 3”, ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br