MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Protocolos de bandeira laranja seguem vigentes na 39ª rodada do Distanciamento Controlado

Em 02/02/2021 às 00:25h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Protocolos de bandeira laranja seguem vigentes na 39ª rodada do Distanciamento Controlado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Uso de máscara é obrigatório sempre que estiver em ambiente coletivo fechado ou aberto / Foto: ArquivoJM

Há duas semanas em bandeira laranja, o município de Bagé, assim como as demais cidades da região que aderiram a cogestão no sistema de Distanciamento Controlado, podem adotar medidas mais brandas, desde que estejam previstas no decreto de cogestão. Mas assim como na semana anterior, não há previsão de alteração nos protocolos, mesmo que o município, classificado em bandeira laranja para a 39ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado, possa adotar os protocolos de bandeira amarela.

O secretário municipal de Saúde, Geraldo Gomes, confirma que não serão alteradas as medidas, ou seja, permanecem as medidas já adotadas na semana passada – protocolos relativos ao risco médio de bandeira laranja.

Na 36ª semana, após encarar classificação de risco máximo na rodada anterior, a região foi classificada em bandeira vermelha e, desde então, foram adotados os protocolos de bandeira laranja. A partir do sistema de cogestão, os municípios podem definir os protocolos que serão implementados durante a rodada, desde que estejam previstos nos planos regionais.

Entre os protocolos adotados em bandeira laranja está a obrigatoriedade de utilização das máscara de proteção facial sempre que se estiver em ambiente coletivo fechado ou aberto; bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes podem funcionar até as 2h, mas a partir da 1h não é possível ingressar nos estabelecimentos.

Salões de festa podem realizar eventos até a meia-noite, desde que cumpridos os protocolos de segurança sanitária; quadras poliesportivas, ginásios e campos de esporte poderão funcionar normalmente até a meia-noite com intervalos de 10 em 10 minutos entre uma partida e outra, mas com suspensão das atividades de bares e lanchonetes no interior destes locais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br