MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Exposição inspirada em Juscelino Kubitschek chega a Bagé

Em 03/02/2021 às 01:10h

por Redação JM

Exposição inspirada em Juscelino Kubitschek chega a Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Crédito: Fundação Brasil Meu Amor

Inspirada em Juscelino Kubitschek, a exposição “O Silêncio que Grita” será inaugurada nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, na Casa de Cultura Pedro Wayne. A mostra é composta de imagens, vídeos e sons que apresentam uma visão de Brasil livre, defendida pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek. Com entrada franca, a atração permanece até 15 de março e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 18h.

A exposição é um dos projetos da Fundação Brasil Meu Amor, juntamente com o espetáculo “JK, Um Reencontro com o Brasil”, em turnê pelo Brasil desde 2017. Juntas, as duas ações já atraíram a atenção de mais de um milhão de pessoas.

Trechos do livro “O Silêncio Que Grita”, de Jean Obry, idealizador, fundador e presidente da FBMA, servem de fio condutor da exposição. Segundo o autor, o texto serve de amálgama à verdadeira essência do brasileiro e desperta um profundo sentimento de amor ao Brasil. Os 18 painéis da instalação reúnem povos, grandes sonhadores e líderes do passado e do presente, apagando a linha imaginária do tempo: “Uma verdadeira injeção de brasilidade, que oferece um resgate da história de nosso país”, explica Obry.

 

Fundação Brasil Meu Amor

Há quatro anos, 135 brasileiros que representam a diversidade de nossa sociedade, junto com seu Fundador, Jean Obry, criaram a FBMA. Com projetos culturais, educacionais, artísticos e de tecnologia de ponta, a Fundação colabora na construção de um Brasil unido, onde os brasileiros tenham um denominador comum que os reúna em torno de um mesmo objetivo e, assim, sejam capazes de reconhecer a grandeza de seu passado, se desenvolver no presente e conquistar um futuro próspero.

A Fundação acredita que juntos podemos recriar a realidade, fazer um novo começo, cuidar do Brasil e dos brasileiros. Como na frase de Juscelino Kubitschek: “Temos que somar e não dividir. Porque da soma de opiniões e tendências é que se forma, na conciliação das contradições, inspiradas no amor ao Brasil, o patrimônio nacional da originalidade brasileira”.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br