MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Filme rodado na região será lançado hoje nas redes sociais

Em 03/02/2021 às 11:04h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Filme rodado na região será lançado hoje nas redes sociais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Yuri Cougo Dias

Hoje,  às 19horas, acontece o lançamento, nas redes sociais, do projetoFronteriz@s. O propósito da equipe era produzir um longa-metragem, composto por cinco curtas-metragens, documentário e ficção, abordando singularidades culturais da região de fronteira Brasil-Uruguai, a partir de cinco sub-regiões escolhidas (Santa Vitória/Chuy, Jaguarão/Río Branco, Pelotas, Bagé e Livramento/Rivera).

Fronteriz@s pretende destacar aspectos simbólicos da integração cultural existentes nessas localidades de fronteira, como os hibridismos culturais, das culturas tradicionais às manifestações contemporâneas que revelam as vivências e as convivências entre os povos.

A sua realização está estimulando uma rede de produtores e produtoras da região, gerando trabalho e renda para artistas, técnicos e agentes culturais, e fomentando a cadeia produtiva do audiovisual nesta região esquecida.

O projeto foi contemplado na Lei Aldir Blanc, nº 14.017 de 2020, no Edital da Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul nº 09/2020 –Produções Culturais e Artísticas, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura.

A produção dos curtas já está em andamento através dos diretores Adriana Ferreira, Alexandre Mattos, Chico Maximilia, Fabi Ud, Felipe Yurgel e Luiz Alberto Cassol. A realização é da Sociedade Independente Cultural, de Jaguarão. A produção geral é de Ricardo Almeida e a produção executiva de Magnum Patron Sória. A assessoria de comunicação é de Náthaly Weber, da Saia Rodada.

A live de lançamento terá a participação dos diretores, que irão tratar sobre as suas produções a diversidade cultural nesses territórios. https://www.facebook.com/filmefronterizos/live/O longa metragem deve ser lançado em abril deste ano. Até lá, o público poderá acompanhar os bastidores e todo o processo de produção nos canais do projeto nas redes sociais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br