MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Corpo de Bombeiros de Bagé abrange atendimento na região e orienta cuidados aos banhistas

Em 04/02/2021 às 00:01h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Corpo de Bombeiros de Bagé abrange atendimento na região e orienta cuidados aos banhistas | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/CBMRS

O Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul tem uma corporação forte, em Bagé, desde setembro de 1928. Na época tinha um chassis Chevrolet e o transformou em auto-bomba, nas próprias oficinas da unidade. Abrangendo a região com quatro municípios, Aceguá, Bagé, Candiota e Hulha Negra, o efetivo plantonista tem 32 bombeiros atuantes.

Segundo o comandante do 1º pelotão de Bagé do Corpo de Bombeiros, Sargento Mário César Vasconcelos Ritta, no verão a corporação reduz um pouco devido à operação verão. “Mas temos um efetivo comprometido e, no plantão, temos sempre quatro homens 24 horas”, explica.

Sargento Vasconcelos ainda complementa que quando ocorre algum incêndio, sinistro em outro município da região, a equipe de sobreaviso é chamada. “Assim, nenhum município fica desassistido. Além dos sinistros, também realizamos as fiscalizações e todos procedimentos de planos de proteção são feitos pelos bombeiros da corporação de Bagé”, ressalta.

Durante a operação verão, o sargento salienta que os bombeiros são designados pelo comando estadual para praias e locais de banho. “Este ano está diferente. Em Candiota, que é onde temos guarda-vidas militares, este ano não temos, devido à situação de pandemia”, salienta o comandante do pelotão de Bagé.

Sobre os casos de afogamentos, que este ano apresenta redução, o sargento avalia com alívio. “Acredito que a comunidade está se conscientizando, pois é um situação difícil. Orientamos sempre que os banhistas não vão em localidades sem guarda-vidas, sangas, barragens, pois é perigoso. Outra orientação é não ingerir bebidas alcoólicas e entrar na água, pois é perigoso, mas este ano acreditamos que a situação está mais tranquila e as pessoas estão tomando mais cuidados”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br