MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comércio não irá abrir na segunda-feira de Carnaval

Em 05/02/2021 às 11:29h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Comércio não irá abrir na segunda-feira de Carnaval | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Arquivo JM

O Sindicato dos Lojistas de Bagé (Sindilojas) e o Sindicato dos Comerciários de Bagé (Sindicom) informam que mesmo com o cancelamento do ponto facultativo, na segunda-feira, véspera do Carnaval (dia 15 de fevereiro), formalizado pelo Executivo Municipal, o comércio não irá abrir.

De acordo com nota assinada pelos presidentes do Sindilojas, Nerildo Garcia Lacerda, e do Sindicom, Nilton Machado Martins,  a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de feriados, no parágrafo único da Cláusula Terceira, proíbe a utilização de mão de obra dos empregados na segunda-feira de Carnaval. A data foi trocada pelo Dia do Comerciário, que é celebrada, anualmente, em 30 de outubro.

“Considerando as regras contidas na norma coletiva da categoria do comércio varejista, as empresas devem se abster de convocar a mão de obra de seus colaboradores para trabalhar neste dia, sob pena de pagamento da multa fixada na norma da categoria. Nos demais dias da semana, as empresas podem abrir normalmente, com a utilização de mão de obra de seus colaboradores”, pontua a nota.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online