MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota, Hulha Negra e Dom Pedrito devem receber câmaras refrigeradas do Estado

Em 06/02/2021 às 02:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Candiota, Hulha Negra e Dom Pedrito devem receber câmaras refrigeradas do Estado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipamentos são iguais aos encaminhados a 7º CRS em dezembroFoto: Divulgação

Através de pactuação realizada pela Comissão Intergestores Bipartite do Rio Grande do Sul, para aprimorar a Rede de Frio do Programa Nacional de Imunização (PNI), os municípios de Candiota, Hulha Negra e Dom Pedrito irão receber câmaras refrigeradas para armazenar vacinas.

A resolução prevê a melhoria nas salas de vacina localizadas em municípios de até 100 mil habitantes. Câmaras são um dos requisitos mínimos para o funcionamento dos serviços de vacinação humana, além da necessidade da substituição das geladeiras domésticas, por câmaras de conservação de imunobiológicos. A previsão é que Candiota receba três equipamentos, Aceguá e Dom Pedrito, um cada.

Conforme o coordenador regional de Saúde, Ricardo Necchi, os equipamentos têm capacidade para armazenar até 500 litros, ou seja, poderão receber até 50 mil doses dos imunizantes. Necchi explica que as câmaras são iguais às recebidos pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS), no final de dezembro, substituindo geladeiras e freezers antigos. “Ainda não temos previsão da chegada dos equipamentos, mas deve ser nos próximos dias”, comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br