MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Canteiro central de Aceguá será revitalizado pela prefeitura e alcaldía

Em 06/02/2021 às 04:10h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Canteiro central de Aceguá será revitalizado pela prefeitura e alcaldía | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

Mais um passo foi dado para a revitalização do canteiro central de Aceguá. O projeto idealizado em 2018 será realizado em cooperação pela Prefeitura de Aceguá, no Brasil, e pela Alcaldía de Aceguá, no Uruguai, com apoio da intendência de Cerro Largo. Entre as melhorias, estão previstas a construção de passeio público, área de estacionamento e lazer, floreiras e bancos.

O prefeito de Aceguá, Marcus Aguiar, e o alcalde de Aceguá, Javier Rodriguez, estiveram reunidos com o intendente de Cerro Largo, José Yurramendi, para tratar sobre a obra. Conforme Aguiar, na segunda-feira deve iniciar a obra da estrada internacional, que será realizada em cooperação, e, posteriormente, deverá ter início a obra do canteiro,

O projeto prevê a implementação de pedras coloridas nas calçadas, simbolizado as cores dos dois países (verde, amarela, azul e branco), que inicialmente não estavam previstas. Também serão colocadas as bandeiras dos dois países. O memorial com as histórias dos dois municípios fronteiriços, que estava sendo cogitado, não será realizado no primeiro momento.

No decorrer da avenida, existem três canteiros, mas apenas o canteiro central, em que está situado o marco divisório dos dois países, será revitalizado.
Rodriguez salienta que no dia 22 de fevereiro haverá uma reunião com arquitetos dos dois países, para atualizar o valor da obra e também definir a data de início do empreendimento. “Somente irá iniciar após a finalização da estrada internacional”, comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br