MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Centro Regional de Perícias em Bagé é prioridade do Governo do Estado  no programa RS Seguro

Em 06/02/2021 às 01:20h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Centro Regional de Perícias em Bagé é prioridade do Governo do Estado  no programa RS Seguro | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Prefeitura de Bagé

A assessora de Gabinete das Relações Institucionais de Bagé, Sonia Leite, participou de uma reunião sobre o Centro Regional de Perícias, na quinta-feira, 4, em Porto Alegre. Passando a integrar o programa RS Seguro, a construção da estrutura é prioridade para o governo do Estado, de acordo com Sonia.

A reunião ocorreu no Instituto Regional de Perícias (IGP) do Estado, com a participação do Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, Secretário de Gestão e Planejamento do município, Ronaldo Hoesel, a Chefe do Setor de Prestação de Contas da secretaria Daiane Marques Rodrigues, Arquiteta Cintia Lima Schaan e a Diretora Geral Substituta do IGP/SSP Interior Maguet Mittmann. "Foram encaminhadas as retificações do estrutural, saliento que os demais :elétrico/lógico/ SPDA, hidrossanitário, PPCI, Terraplanagem, arquitetônico, foram concluídos", explicou Sonia.

A Chefe do Setor de Prestação de Contas da Secretaria de Gestão e Planejamento de Bagé, Daiane Marques Rodrigues, o projeto executivo contém várias peças técnicas. “A peça arquitetônica foi concluída. Na reunião foi entregue a última pendência desta etapa, que são as retificações do estrutural”, pontua.

A assessora do Gabinete das Relações Institucionais salienta que Bagé tem o total apoio do governador do Eduardo Leite, além do secretário executivo, delegado Padilha, e a Força Tarefa. Segundo a arquiteta Cíntia Lima Schann, os prazos ainda não foram definidos, pois tem uma nova reunião com a força tarefa. “Após, teremos uma previsão melhor com datas”, explica.

A diretora do IGP destacou que Bagé, entrou como urgência no Programa RS Seguro (programa transversal e estruturante de Segurança Pública do Rio Grande do Sul), coordenado pelo vice-governador.

O programa, criado em fevereiro de 2019, pelo Gabinete do Vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, visa alcançar diversas áreas do governo do Estado. O RS Seguro é norteado por quatro eixos principais: Combate ao crime; Políticas sociais preventivas e transversais; Qualificação do atendimento ao cidadão e Sistema Prisional.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br